Review: Grimm 3×19 – Nobody Knows the Trubel I’ve Seen

Grimm 3x19

O que aconteceu com Grimm?

Desde o início da temporada eu vinha reclamando que a mitologia da série tinha sido deixada de lado para dar espaço a casos da semana que, mesmo sendo interessantes, pouco acrescentavam à série. Porém, desde seu 15º episódio, Grimm passou a desenvolver seus personagens e sua mitologia de forma admirável, passou a deixar de enrolar na trama central e conseguiu entregar uma sequência incrível de episódios. Não sei o que aconteceu com os produtores, com os roteiristas ou com quaisquer outros responsáveis pela série, mas ela mudou para melhor e esse 3×19 só serviu para carimbar essa mudança positiva.

Já vai fazer algum tempo que eu desejava que outro grimm aparecesse na série e, quando percebi que esse episódio poderia oferecer essa oportunidade, não apenas torci para que isso se concretizasse como comemorava a cada pista que surgia e parecia levar a esse fim.  Logo na sequência inicial já dava para perceber que ela deveria ser uma personagem importante, pois por mais que a montagem tentasse nos enganar, estava claro que aquela garota não tinha sido a vítima fatal daquele ataque (e, em uma revisão, percebi que após o sangue aparecer na tela, ainda podíamos ouvir os gritos dela).

Ainda tivemos outras dicas que levavam à conclusão de que estávamos vendo uma grimm, mas nenhuma delas foi tão clara quanto aquele duelo que aconteceu depois do furto na loja. Para quem estava prestando atenção aos detalhes, esse momento já entregava o que ela realmente era, pois durante toda aquela luta a garota estava usando óculos escuros, ou seja, a wesen com quem estava duelando não poderia reconhecer que ela era uma grimm. Este não é só um dos melhores exemplos da tamanha excelência com que a série conduz a construção de seus episódios, como um dos maiores motivos de minha confiança para com o futuro dela seja enorme.

Passado o momento de empolgação por essa nova descoberta, torço para que Trubel se torne uma personagem fixa por algum tempo, pois a personagem conseguiu minha simpatia e eu gostaria de ver tanto Nick como um “treinador grimm” tanto o processo de descoberta de Trubel. Antes de terminar de falar da personagem, será que a inclusão dela a essa altura significa que ela salvará Nick de alguma situação nos próximos episódios? Deixo essa questão para vocês responderem nos comentários.

O episódio não se resumiu à Trubel porque ainda tivemos nossa querida hexenbitch™ (usei essa expressão antes do Viktor U_U) voltando a ser mais hexebitch do que nunca. Continuando a busca por sua filha, Adalind tentou encontrar qualquer ajuda possível para tentar chegar até Diana e obteve pouco sucesso quanto a isso, porque nenhuma das pessoas para qual ela pediu ajuda não queria de fato ajuda-la a encontrar a filha, o que a levou a uma atitude extrema: contatar Viktor.

Eu não esperava que ela fizesse isso tão cedo e esperava muito menos que Viktor não achasse que ela estava mentindo sobre não saber onde a filha estar e se aproveitar dessa situação para armar um plano para destruir Nick com o sangue que ela tem dele. Honestamente, já havia esquecido esse detalhe há um bom tempo e nunca achei que trariam esse assunto a tona novamente, e por isso não tenho ideia de como o fato de Adalind ter o sangue de Nick poderá prejudicar ele. Será que o fato de ele ter virado um zumbi, que recebeu tanta atenção no início da temporada e foi tão pouco desenvolvido, atrapalhará ou ajudará nisso? Será que Renard terá alguma participação neste plano? Será que Trubel também terá papel importante aqui? São tantas perguntas no ar que eu deixo minha confiança nas mãos dos roteiristas e espero que eles continuem mostrando o quão criativos e talentosos eles são.

Com mais um excelente exemplar, Grimm segue impecável para a sua reta final e promete continuar elevando a qualidade da série. Vamos torcer para que ela não apenas atenda às expectativas, mas supere tudo o que podemos esperar desses últimos episódios e finalize a temporada com uma das melhores séries dessa fall season.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s