Review: The Voice 6×02 – The Blind Auditions Premiere, Part 2

The Voice - Season 6

E não é que melhorou?

Após um episódio de estreia fraco, eu espera que o nível só caísse, pois se a première foi fraca, a tendência é decair. Felizmente eu estava errado e este segundo episódio de blind auditions foi bem mais divertido que o primeiro e teve aquilo que eu senti falta no anterior: candidatos com personalidade.

Tudo bem que é um programa sobre a voz, mas sem personalidade como conseguiríamos nos afeiçoar aos participantes, correto? Aqui tivemos um simpático projeto de Freddie Mercury, uma doce menina de uma voz poderosa, uma cantora com um tom de voz suave… Enfim, melhor falar logo das blinds em si, não?

Delvin ChoiceA Song For You (Donny Hathaway)

Outro rejeitado na season 5 que voltou ao programa, Delvin conseguiu o feito de entregar uma performance impecável e virar merecidamente as 4 cadeiras, o único problema é que sua interpretação foi a mais esquecível desse segundo dia de audições. Sério, se eu não estivesse fazendo a review do episódio eu não teria me lembrado de que tinham sido 5 e não 4 pessoas aprovadas nesse episódio, e olha que sua blind foi a responsável pelos momentos mais divertidos do programa: Adam imitando Shakira prometendo que o levaria ao topo e ela dizendo “My hips don’t lie, I don’t lie either”.

Colocando a questão da “esquecibilidade” de lado, o vocalista escolheu o #TeamAdam e eu vejo ele fazendo o mesmo caminho que James Irwin teve na temporada passada, ou seja, decaindo de nível até ser eliminado nos knockouts.

Noah LisMe And Mrs. Jones (Billy Paul)

Apresentando os melhores vocais da noite, Noah entregou uma incrível versão de uma música que já é meio saturada, o que é algo digno de nota, entretanto o estilo dele não parece oferecer um futuro longo no programa e esse é o único fator que o tira do pódio da 2ª noite de audições. Conseguindo com que Adam e Blake virassem suas cadeiras, ficou claro que ele escolheria Blake por causa do “Michael Bublé card” e eu realmente acho que é a melhor coisa para o cantor e torço para que ele chegue, no mínimo, aos lives.

Cary LaineBetter Dig Two (The Band Perry)

Com uma interpretação cheia de segurança, a cantora conseguiu atingir cada objetivo que queria, tanto vocalmente quanto com sua presença de palco, e arrisco a dizer que ela é, de longe, a cantora country mais completa que já passou pelo programa. Mas espera, como a cantora country mais completa que já passou pelo fica apenas com a medalha de bronze de 5 performances? Pela simples frase: eu escolho o Adam.

Sério, se qualquer cantor country de raiz que se preze fizer com que Blake vire sua cadeira não tem nem o que pensar, é só escolher o #TeamBlake e abraçar o sucesso. Como Laine não teve a inteligência necessária para escolhê-lo, sua presença no #TeamAdam deve ser mais curta do que seria se ela estivesse com Blake e torço para que ela seja eliminada por Adam antes dos lives só para que ela finalmente escolha o time correto.

PS: Sim, posso estar enganado e Adam pode me surpreender fazendo maravilhas com ela, mas não acho que esteja e acho que o vocalista do Maroon 5 não a compreenderá artisticamente da forma que ela merecia.

Madilyn PaigeTitanium (David Guetta essa música é completamente da Sia, mas ok)

Madilyn teve os vocais mais fracos da noite (as inflexões que ela deu à música funcionaram para o bem e para o ma) , sua presença de palco foi quase zero, no entanto ela conseguiu me conquistar apenas com o seu tom de voz doce. Claro que já passaram pelo programa vozes do estilo e que foram bem melhor do que Paige, porém acho que ela fez a escolha correta de ir para o #TeamUsher e provavelmente nos surpreenderá nas batalhas.

Deja HallTrue Colors (Cindy Lauper)

Cantar uma música que já tem uma performance consagrada no programa é um desafio e tanto, e foi um desafio que Hall conseguiu vencer. A interpretação que a garota deu à canção foi fofa e poderosa ao mesmo tempo, foi tão particular e tão belo que eu, mesmo em meus momentos mais “frios”, não conseguiria coloca-la em outra posição se não a melhor da noite. Essa apresentação virou injustamente três cadeiras (Adam foi estúpido, como ele mesmo pontou) e nos proporcionou Shakira lutando bastante para tê-la em seu time, o que é bem raro. E com toda essa luta a garota escolheu ir para o #TeamShakira e eu prevejo uma relação coach-contender tão bela quanto as de Usher-Michelle e Christina-Jacquie.

Eliminado

Como o episódio teve apenas 40m, eu jurava que teríamos um combo de eliminados, mas me surpreendi e apenas um candidato não virou nenhuma cadeira. Keith Shuskie, tem estilo, tem personalidade, começou muito bem sua performance, mas só decaiu durante a mesma o que me fez concordar com sua eliminação no programa. Assim como Usher, torço para que ele retorne ao reality, pois uma pessoa que canta a capella de Somebody To Love de forma tão competente merece uma segunda chance.

Com essa noite de blinds, os times ficam assim:

#TeamAdam – Christina Grimmie, Dawn & Hawkes, Delvin Choice e Cary Laine
#TeamShakira – Kristen Merlin, Jeremy Briggs e Deja Hall
#TeamUsher – T.J. Wilkins, Biff Gore, Bria Kelly e Madilyn Paige
#TeamBlake – Jake Worthington e Noah Lis

O time formado por Adam permanece na frente, com o time de Usher se aproximando. Shakira fez uma ótima aquisição e está atrás dos primeiros, mas bem a frente do time de Blake, que tem o time mais inexpressivo até então.

Tendo superado minhas expectativas, este episódio reacendeu minhas esperanças com a temporada, pois além de trazer ótimos candidatos, o programa parece estar fugido dos temíveis combos e até agora vem apresentando uma deliciosa química entre os coaches. Que venha a próxima semana e continue melhorando o nível da temporada!

Deixe um comentário

