Review: Grimm 3×12 – The Wild Hunt

Grimm 3x12

ATÉ QUE ENFIM!

Parece que os roteiristas finalmente perceberam que precisavam nos recompensar após tantos casos da semana e resolveram nos entregar um banho de mitologia para ninguém botar defeito. O caso da semana ainda está lá, mas dessa vez não foi o foco, pelo contrário, foi a trama paralela do episódio, enquanto a relação entre Monroe e Rosalee, a evolução da trama em Vienna e algumas outras tramas tomaram conta do episódio.

Começando pela trama da minha personagem predileta, a cada episódio a situação de Adalind só piora, seja com a realeza ou com o bebê que carrega em seu ventre.  Convocada para um encontro com Viktor e Danilov, a hexenbitch teve que testar como anda suas habilidades para mentir diante de uma situação bastante tensa. Felizmente ela continua sendo a bitch de sempre e conseguiu se safar dessa sem deixar suspeitas, ao menos aparentemente. Destaque para as expressões hilárias de Claire Coffee durante essa cena, que foram impagáveis.

Mas o foco realmente é no bebê que ela carrega e quero saber se ela vai ter que passar pelo processo do parto ou a criança simplesmente sairá de seu ventre dizendo “olá, mundo!” porque ele não só chuta como dá cabeçada e ainda se Zauber/Hexenbiest ainda dentro do útero. Creepy! Isso serviu para vermos Stefania novamente (saudades dela), que avisou para Adalind que esta gravidez não é comum (cejura?) e que o feto está quase pronto para vir ao mundo real.

Ainda vimos que Viktor começa a desconfiar da possibilidade deste bebê não ser de Eric, mas de Sean, o que torna a situação de Adalind ainda mais complicada. Como tem muita coisa para acontecer no próximo episódio, chuto que logo no episódio 14 ou 15 veremos a conclusão dessa gravidez e a disputa por esse bebê, algo que promete ótimos momentos para a série.

Indo pra Portland, Juliette está determinada a encontrar Kelly, o que me deixa um tanto empolgado para essa trama, porém fico com um pé atrás, pois isso tem cara de draminha familiar completamente sem graça. O primeiro contato entre as duas começou com uma troca de e-mails entre J e K (método impecável! Duvido alguém saber de quem eu estou falando, haha), onde a segunda dá a entender que há alguém a perseguindo.

Vocês se lembram de que ela não saiu de Portland, não é? Ao menos não vimos isso, então seria possível que ela estivesse bolando algum plano para tentar uma emboscada para alguém que queria as três moedas? Ou estariam Nick e Juliette se comunicando com uma pessoa que não fosse Kelly (possibilidade absurda, eu sei)? Provavelmente é outra possibilidade ainda não imaginada por mim, mas se ela realmente tiver saído de Portland e alguém estiver perseguindo ela eu me sentirei bastante decepcionado com os roteiristas, pois se isso realmente está acontecendo, qual a necessidade de nos mostrar uma cena onde ela não sai de Portland?

Deixando as teorias um pouco de lado, vamos falar do caso da semana, que na verdade é um caso de semanas, já que ainda não acabou. Aqui vimos um serial killer wesen que arrancava escalpos de suas vítimas em vários assassinatos cometidos em algumas cidades. Como só foi inserido aqui, pouco darei minha opinião sobre esse caso, mas posso dizer que aquele casaco feito de escalpos e a foto do Nick me deixaram interessado no futuro desta trama. Fiquei imaginando se teria algo a ver com a matéria de transplantes de mercado negro exibida ali (pra quem não se lembra, foi o caso que vimos no 1×10) e seria uma boa sacada saber que a resolução dos casos pode e traz consequências mais perigosas para a polícia de Portland.

Finalmente chegando à parte que todos mais gostaram / amaram / soltaram “awwnnn”, vamos falar do noivado de Monroe e Rosalee. A sequência inicial onde Monroe monta todo o palco para fazer o pedido foi algo que remete ao que melhor o casal tem: a fofura! O restaurante mais caro, a tensão explícita no rosto dele, a forte química entre os atores, o lance do cuco no relógio… É facilmente a sequência mais romântica da série.

Infelizmente nem tudo são flores e ainda faltava falar com os pais do noivo sobre o casamento. Dava para perceber desde o início que, por algum motivo, os pais de Monroe não aceitariam a união muito bem, pois não haveria razão para tanto nervosismo caso os pais deles fossem aceitar muito bem. E por nervosismo não falo do nervosismo de apresentar a sua paixão para seus pais, mas de algo que parecia bem maior do que isso, já que Monroe parecia querer fugir desse encontro a todo o custo.

Descobrimos o porquê da pior forma possível, pois contrariando todas as expectativas e imagem que havíamos criado sobre os pais de Monroe pelos telefonemas feitos, vimos que eles são blutbaden tradicionais que não aceitam o casamento de seu filho com outro tipo de wesen (não creio que se Rosalee fosse outro tipo de wesen isso mudaria muito a reação deles). A decepção de Rosalee tanto com Monroe quanto com seus futuros sogros foi de cortar o coração.

Como se tal encontro não fosse o bastante, Nick ainda aparece na casa de Monroe só para aumentar a confusão, pois se os pais não aceitam o filho se casando com outro tipo de wesen, imaginem ele ser amigo de um grimm? Como esperado, a recepção de Nick naquela casa foi um belo ataque dos pais, um ataque que não vimos já que a equipe da série lançou um daqueles infames “to be continued…” (precedido por um genial “oh #*@% !!!”) e só saberemos a continuação dessa cena no dia 28/02.

Apresentando-nos o que um episódio antes do hiato deve fazer, a série caminha para a segunda metade de sua terceira temporada sugerindo um maior enfoque na mitologia da série e menos casos da semana, uma sugestão que espero que se concretize no retorno da série. Até lá!

Observações:
– Até agora estou espantado por saber que Adalind só está grávida de 6 meses;
– Hank voltou a ser tão inútil como antes;
– O roteiro esqueceu completamente Alicia. Pensei que pelo fato de Juliette não aparecer no episódio passado eles mostrassem as duas nesse episódio, mas infelizmente não foi o que aconteceu;
– Como assim Monroe pensou que era Rosalee batendo na porta? Tipo, ela mora lá e tem a chave, né?;
– Infelizmente não há promo do próximo episódio em si, só há uma conjunta com o retorno de Hannibal e você pode conferir este vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s