Review: Sleepy Hollow 1×07 – The Midnight Ride

Sleepy Hollow 1.07

E Sleepy Hollow se supera novamente!

Na review do episódio passado falei que ele tinha pecado por criar uma falsa expectativa sobre a aparição do Cavaleiro durante aquele episódio, e estava certo ao falar aquilo, mas posso dizer que toda essa decepção das falsas expectativas foi recompensada nesse episódio. Em um episódio que mostra que um dia é da caça e que outro é do caçador, Sleepy Hollow se supera mais uma vez, entregando o que é seu melhor episódio até agora (a propósito, eu sei o quanto vocês não aguentam mais ver essa frase nas reviews da série, mas fazer o quê se é isso que acontece?).

Após ter quebrado a ligação com o Cavaleiro, Ichabod está mais vulnerável que antes, pois se antes havia a possibilidade do Cavaleiro pensar (sem uma cabeça, mas ok) duas vezes antes de mata-lo, agora ele tentará fazer com que isso aconteça o mais rápido possível. Sabendo disso, Ichabod tentou se precaver de várias formas, seja com armamentos, estoques ou fazendo reuniões com os maçons para tentar descobrir mais sobre o ser decapitado. Todas essas prevenções pouco adiantaram, pois o Cavaleiro não estava brincando nesse episódio.

Após passar um tempo na Record cuidando da beleza parado, o Cavaleiro retornou em grande estilo, cortando as cabeças dos maçons, atirando novamente (relembrando o melhor momento do piloto da série), atacando o Capitão Frank (que finalmente acredita que Abbie e Ichabod não estarem loucos, além de ter “revelado” sempre estar do lado deles) e tentando chegar a nossa dupla de protagonistas de todas as formas possíveis. Pra quem, como eu, estava com saudade, esse retorno foi um prato cheio.

Outro que retornou depois de um tempo sumido foi Andy, que aparentemente está tentando manter Abbie a salvo. Alguém acredita que ele realmente está ajudando-a? Todos os momentos em que o personagem aparece em cena, ele parecia estar fingindo e não arrependido, sua conversa com Luke, por exemplo, parecia bem mais voltada a recrutar alguém para o lado evil da coisa do que para tentar mantê-la segura. Aposto que no próximo episódio ele já revelará suas verdadeiras intenções.

Já que mencionei Luke, parece que essa conversa deixou o personagem meio atordoado, não? Será que veremos alguma consequência realmente relevante disso? Ou isso seria apenas um choque após ter visto alguém que ele achava que estava morto? Seja lá o que for, achei um tanto exagerado e fora do tom do episódio.

A dinâmica do episódio foi algo que me agradou bastante, pois ver Ichabod, Abbie e Cia tentando encontrar alguma forma de destruir definitivamente o Cavaleiro, sendo que este poderia aparecer a qualquer momento foi algo que fez com que o episódio passasse bem rápido e quase não sentíssemos sua duração. Por falar nessas tentativas da destruição do cavaleiro, toda a sequência em que tentam destruir seu crânio foi bem divertida, bem clichê, é claro, mas ainda assim divertida. Eu queria vê-los tentando destruir o crânio com o compactador de carros, seria algo sem preço.

Falando neste processo de destruição do cavaleiro, mais uma vez achei fácil demais a forma como eles capturaram-no e a burrice do cavaleiro, que para uma criatura sobrenatural foi “derrotada” com um plano bastante óbvio. Falta criatividade na hora dessas resoluções e sobra uma confiança exagerada da boa vontade do público em aceitar essas saídas fáceis, esse é o maior problema da série e é isso que a está impedindo de alcançar um patamar mais alto do que ela normalmente está.

Enquanto insiste em errar pelo mesmo motivo, a série continua nos acertos quando se trata de duas coisas: a química/dinâmica entre Ichabod e Abbbie, e a adaptação de Ichabod à este século. Tom Mison e Nicole Beharie apresentam uma química forte desde o piloto, e ela só vem crescendo desde então. Se no episódio passada parecia ter uma espécie de interesse amoroso entre os dois, aqui ambos pareciam amigos de longa data, cada um zoando o outro a cada momento, algo bastante divertido de se ver.

A adaptação de Ichabod a essa nova Era ainda é algo que diverte bastante. Há alguns episódios, tivemos a emocionante disputa Ichabod x plástico, dessa vez o combatente é mais esperto e bem mais difícil de ser derrotado: o computador. Após imprimir um mesmo arquivo 5 vezes (será que ele realmente sabia que estava imprimindo-os?) e de encontrar uma mulher em trajes inapropriados, o personagem decidiu se manter longe deste objeto maligno pelo maior tempo possível.

Apresentando-nos mais um ótimo episódio, com um cliffhanger que eu não esperava ver tão cedo, Sleepy Hollow continua construindo uma temporada bastante sólida, mas ainda acho que falta AQUELE episódio que nos deixa sem ar a cada minuto, que explode cabeça (ou as decepa), que samba na nossa cara… Enfim, ainda falta aquele episódio bombástico para a série se consolidar com uma das melhores estreias desse ano. Ela ainda tem 6 tentativas para tentar conseguir entregar um episódio desse tipo, é só esperar pra ver.

Observações:
– O que foi a Abbie quebrando literalmente a cara de Andy?;
– “Hey sexy, wanna chat?”, “Well, I’m flattered, madam, but I’m afraid I am espoused to another.”;
– Abbie apagando as cabeças foi uma das cenas mais estranhas que eu já vi;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s