Filmes que vi na semana (22/07 à 28/07)

Numa semana dominada pela ótima trilogia de Nolan, o outro exemplar é um dos piores filmes que vi na minha vida.

Eu não esperava algo bom de Sua Alteza?, mas com certeza não esperava ver algo tão ruim quanto o que vi. O humor não tem o timing correto, e mesmo tivesse as piadas são tão ruins ou/e previsíveis que não melhoraria muito. Se eu esbocei um ou dois sorrisos foi muito.

O elenco está tão caricato e forçado, que quando Portman aparece é como se estivessemos vendo um diamante perdido no lixo. Não que ela esteja boa, mas ela não está ruim e é a única coisa agradável do filme (a atriz, porque a personagem é uma lástima). O restante (Franco, Deschanel, Jones) está tão ruim que dá vontade de abandonar o filme nos primeiros minutos.

Não tinha visto nenhum filme de Gordon Green até hoje, mas se o restante for do nível desse, ele é um diretor pior que Ed Wood.

Avaliação: 0,5/10

Batman Begins é o primeiro exemplar dessa trilogia de Nolan, e ele já começou muito bem, dando um tom mais realista a história do homem-morcego e, finalmente, desenvolvendo o personagem-título.

Bale entrega a única boa atuação de Bruce Wayne até hoje, sempre trazendo profundidade ao personagem e nunca soando caricato ou fora do tom (algo comum nos outros atores que representaram o personagem). O restante do elenco não faz feio, Oldman está bem como Gordon aqui, e é interessante notar que ele talvez seja o personagem que mais evoluiu na trilogia; Murphy entrega um ótimo personagem, mas não um bom antagonista; Neeson (vulgo, o antagonista nº 2) faz um bom trabalho, mas não chega a ser um atuação tão boa quanto a de Bale ou Murphy. O restante está mediano e não compromete o resultado final do filme.

Esse é o filme que menos lembra o estilo de Nolan, parece que teve mais dedos da Warner do que dele na direção, mas ainda assim, a direção é boa e encontra o tom exato que o héroi precisava, nada do carnaval de Schumacher, nem da gótica Gotham de Burton, mas um clima sombrio e realista, e é o que, de longe, mais lembra o espírito das HQs. A parte técnica do filme é boa, mas não chama tanto a atenção quanto nos filmes seguintes.

A mais comum direção de Nolan até hoje, é um acerto neste início de trilogia. É um bom começo, e a minha opinião sobre ele melhora a cada vez que revejo, mas é apenas um aperitivo do que veríamos a seguir.

Avaliação: 7,5/10

Já falei sobre Batman: O Cavaleiro das trevas aqui no blog a pouco tempo, até agora minha opinião continua intacta. Mas uma crítica do site cineplayers consegue descrever quase tudo o que achei sobre o filme, e você pode lê-la clicando aqui.

Avaliação: 10/10

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é inferior ao seu antecessor, mas é um ótimo filme. Leia o meu comentário para o filme aqui.

Avaliação: 9,0/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s