Top – Minhas 5 bandas preferidas

A foto acima é meramente ilustrativa 😄

Depois da piada rídicula acima (a banda da foto é o U2), venho falar sobre música depois de um bom tempo (estava pensando em mudar o nome do site para movie&tv, porque o “music” não tinha), e venho mostrando quais são minhas bandas preferidas e “explicando” o porquê disso. Por mais que as tags tenham estragado o fator surpresa, vejam aí quais são elas, e em que posição elas estão.

5º – Linkin Park

Embora o nível da banda tenha diminuído, continuo gostando bastante de como eles misturam rap e rock, e é a banda que faz isso da melhor forma. As letras, no geral, são “apenas” boas, mas os vocais e a parte instrumental compensam essa parte fraca da banda. Não sou tão fã dessa banda quanto das outras 4, dentre vários critérios que usei para escolher o 5º lugar, ela só está aqui porque já ouvi todos os seus CDs, mas no lugar dela poderiam estar Oasis, Beatles, Avenged Sevenfold ou Lifehouse, que também gosto bastante.

Músicas preferidas: In The End, Shadow Of The Day, A Place For My Head e Breaking The Habit.

4º – Fresno

Eu sei o quanto essa banda sofre preconceito, mas creio que boa parte das pessoas que falam mal dela sequer ouviu uma música, e apenas os criticam pelo visual de seus integrantes, e falo isso por experiência própria. Quem diria que essa banda se tornaria uma das minhas preferidas? Ao contrário do que eu achava, eles fazem um som, no mínimo, respeitável, pois raramente apostam em letras fáceis e repetitivas (coisas que muitas bandas que “surgiram” nos últimos anos fazem), as melodias sempre bem trabalhadas, tenho algumas ressalvas com os vocais do Lucas, mas prefiro não falar delas aqui.

Músicas preferidas: Quando Crescer, Stonehenge, Cada Poca Dessa Rua Tem Um Pouco de Minhas Lagrimas e Milonga.

3º – Coldplay

Exageraram demais no pop do último albúm, mas ainda assim apresentaram um trabalho acima da média. Conheci a banda com The Scientist e fui procurar por alguns de seus outros singles, mas só depois de Viva La Vida procurei ouvir toda a discografia da banda e ela acabou ganhando esse lugar. Sempre mudando, mas mantendo a essência (pelo menos até Viva La Vida), a banda mantém qualidade nas letras, melodias e vocais, com raríssimas exceções. Não há nem muito o que falar, é só procurar por uma música da banda e começar a ouvir o mais rápido possível.

Músicas Preferidas: Amsterdam, Trouble, Spies e The Scientist.

2º – OneRepublic

A única no top que eu não ouvi a discografia completa, mas gostei de todas que escutei e, praticamente, não tenho algum defeito para falar sobre (será que sou um fã cego?). O que me fez colocar nessa posição foram as letras, pois gosto bastante delas, e elas são tão bem trabalhadas que me arrisco a dizer que são melhores do que a banda que está no topo (o que não significa que as letras da próxima banda sejam ruins), e a junção dela com as melodias formam um trabalho “arriscado”, mas que vale a pena. Ryan Tedder é um bom vocalista, mas o 2º mais fraco da lista.

Músicas Preferidas: Mercy, Say (All I Need), Marchin’ e All We Are.

1º – The Fray

O motivo que fez essa banda tornar-se minha preferida foram os vocais de Joe King e Isaac Slade, que apesar de terem vozes parecidas (demorei a perceber que Slade não cantava algumas músicas da banda), fazem um ótimo trabalho. Eles fazem boa parte de covers que eu gosto (eu odeio uns 85% dos que ouço), pois várias vezes fazem trabalhos equiparáveis aos originais, como em Tryin’ to Throw Your Arms Around The World, Lean On Me e Have You Ever Seen The Rain; já em outras, o trabalho torna-se superior ao original, como em Heartless. O trabalho de melodias é excelente e as letras são ótimas, e isso contribui bastante para eu gostar da banda. Espero que ouçam e gostem e recomendem.

Músicas Preferidas: Dixie, Rainy Zurich, All At Once, Be The One, 1961 e Vienna.

O que acharam do top? Qual é o top de vocês? Se gostaram, sentiram alguma empatia ou apenas tem curiosidade de conhecer o restante do meu gosto músical, visitem meu perfil na LastFM, onde você verá alguns Guilty Pleasures e outros bons artistas.

Deixe um comentário

