Filmes que vi na semana (27/05 à 02/06)

Uma semana respeitável.

Todos que comentavam comigo sobre Planeta dos Macacos: A Origem, diziam que o filme era muito bom, e bastante superior ao que a maioria esperava dele, fora os enormes elogios aos efeitos especiais. Após ver o filme, corroboro com boa parte dos elogios, exceto daqueles que falam sobre os efeitos e sobre a “atuação” de Serkis.

Sobre os efeitos, eles estão bastante irregulares. Embora os macacos estejam realmente excelentes em alguns momentos, como no “abrigo”, em outros eles soam bastante falsos, como quando interagem com os atores ou com boa parte dos objetos em cena, e vale lembrar que não são apenas os macacos os efeitos do filme, temos alguns cenários que também soam falsos, vide a cena final. E sobre a “atuação” de Serkis, devo dizer que sou um tanto quanto radical no meu ponto de vista, já que acho que deve ser encarado como um efeito especial, e não como atuação. Explicando, como é usada a captura de movimentos para construir Caesar, creio que sua atuação possa ser “aperfeiçoada” (lê-se manipulada), ou seja, é apenas uma interpretação visual sobre o trabalho de Serkis.

Mas como mencionei no início do comentário, corroboro com alguns dos elogios sobre o filme, afinal é um filme muito bom. O maior acerto é a direção, pois Wyatt consegue deixar o filme dinâmico do início ao fim, e nunca torna o filme cansativo de ver. O roteiro é simples e correto, e as atuações estão bem, sem nenhum destaque positivo ou negativo.

É bem superior ao que muitos esperavam sobre a obra uma boa diversão, apesar de terem superestimado alguns aspectos do filme.

Avaliação: 8,0/10

Confesso que não esperava muito de Sherlock Holmes, mas surpreendi bastate positivamente com ele. É divertido, um tanto inteligente, e não ofende o espectador em momento algum.

Alguns reclamam do modo como Ritchie conduz o filme, e eu discordo, já que a direção de Ritchie é um dos pontos mais fortes do filme. Ele conduz o filme com extrema competência, seja na direção de atores, seja no estilo de câmera, seja no ritmo … Em suma, é uma ótima direção. Os efeitos visuais são competentes também, mas nada além do esperado; ao contrário da direção de arte, que realmente enche os olhos. Mas o destaque vai para a trilha de Hans Zimmer, que é otima e combina perfeitamente com o filme, e a música tema é uma das melhores que Zimmer já fez (é bastante difícil dizer que é a melhor, já que seus trabalhos são ótimos).

Downey Jr. e Law se saem muito bem como, respectivamente, Holmes e Watson, a interação entre os dois é, juntamente com a direção, um dos maiores acertos do filme; além do fato deles se saírem bem sozinhos. O restante do elenco também se sai bem, mas os destaques são Strong e McAdams. Mark Strong já parece que é um vilão diariamente devido a facilidade com que interpreta não apenas esse, mas vários outros; e Rachel McAdams também está competente e bem longe das críticas que fizeram sobre ela.

Com uma nota bastante alta (por motivos bobos, como: “eu darei a nota máxima a um blockbuster que não seja HP”), um ótimo trabalho de Ritchie, Downey Jr. e Law, o filme é bastante e se sai bem melhor do que é dito por aí.

Avaliação:10/10

Não há muito o que falar sobre Ladrão de Diamantes, pois o filme é um entretenimento mediano, nada mais que isso, mas vou tentar falar o máximo sobre ele.

A única qualidade do filme é a interação de seu elenco, fora isso, há algumas coisas (quase) nulas e alguns erros. Um exemplo do fator “nulo” é a direção, que não ajuda e nem atrapalha, já de erros temos um pouco mais, como o roteiro, que é fraco, e poderia ser muito melhor, devido ao fato da trama ser interessante; o humor também é um fator negativo, salvo poucas cenas, ele é bastante forçado.

O filme não tem grandes qualidades nem grandes defeitos, e consegue divertir moderadamente o espectador, mas peca por erros bastante bobos, tão bobos que muita gente que nem trabalha na área, poderiam fazer melhor.

Avaliação: 5,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s