Review: Supernatural 7×22 – There Will Be Blood

Um desperdício de tempo!

Calma, não achei o episódio ruim, foi bom, mas a trama não precisava de um episódio inteiro para ser mostrada. Explicando melhor, tiveram várias cenas desnecessárias, como a deles roubando o sangue das pessoas, que embora tenha sido divertida, poderia ter sido deixada subentendida, já que nós tínhamos conhecimento sobre o estado das pessoas. Outro exemplo foi a trama da garota com o sangue puro, além de ter sido óbvia, foi bastante sem graça.

Outra coisa que também desgastou o episódio foram os diálogos bastante alongados, como a “negociação” entre Dick e Kevin, por que ele simplesmente não foi direto ao ponto e mostrou que tinha sequestrado a mãe dele? Seria bem mais fácil e bem mais coerente.

Falando do que realmente aconteceu de importante no episódio, vimos que Bobby está espiando os Winchesters no banheiro virando definitivamente um espírito vingativo, e essa trama foi, de longe, a mais interessante do episódio. Foi uma mudança bastante interessante de acompanhar, e as cenas em que essa mudança é retratada foram ótimas, com uma única ressalva da senha ser a data de aniversário dele.

Mas o que mais me atrae nessa trama é o fato de que realmente podemos perder um personagem bastante querido para sempre, pois se ele realmente virar um espírito vingativo, veremos um 2º adeus do personagem, o que já é triste, e será um tanto mais trágico saber que os irmãos seriam responsáveis por esse adeus. Só nos resta ver esperar e confirmar se Bobby irá “morrer” de novo, e se os Winchester o fariam dessa vez.

A parte de como matar leviatãs deu um “pequeno” passo a frente. O vampiro alfa (juro que não lembro o nome dele) deu o seu sangue, e com isso só falta o sangue de Crowley para completar a “receita”. Gostei bastante de rever o alfa, ele foi um bom personagem (um dos poucos bem aproveitados da 6ª temporada), e foi uma surpresa saber que ele voltaria a série, mas apesar de ter gostado do seu retorno, devo dizer que o personagem perdendo a pose de “fod*o” na frente do leviatã foi um tanto desconcertante; até entendo isso, já que os leviatãs são mais fortes, mas isso tirou um pouco da personalidade do personagem, e isso, na minha opinião, foi uma falha; apesar disso, o embate físico entre eles foi bastante legal.

Voltando a falar de Crowley, o personagem está se tornando um coringa dos roteiristas nessa temporada, é como se tivessem o colocando na trama principal por pura preguiça de incluir um novo personagem. Embora eu goste muito do personagem (e da atuação de Sheppard), é chato vê-lo dessa forma, espero que o coloquem em uma trama mais consistente se o trouxerem de volta na próxima temporada.

Os leviatãs estão com uma trama tão fraca que prefiro que a Season Finale foque no Bobby e deixe a trama deles em paralelo. Até agora não entendo porque o Dick é o líder deles, afinal aparentemente não há diferença nenhuma entre eles; por que Dick gosta de ser chamado de Dick? o que tem naquela substância que pode matar vampiros (lobisomens e metamorfos)? e várias outras coisas que não fazem esta um trama empolgante. Espero que melhore nesta Season Finale.

Só para vocês perceberem como foi pequena a trama do episódio, minha review já está no fim. Com uma pré Season Finale em um nível abaixo dos episódios anteriores, a série me deixa um tanto quanto preocupado com esse fim, corre o risco dele ser apressado demais e um tanto quanto incoerente. Mas como sou um grande fã da série, minhas expectativas para a Season Finale continuam relativamente altas, espero não me decepcionar.

PS: See You in next season – Alfa. Se o vermos mesmo, espero que seja melhor aproveitado.
PS: Desculpem-me pelo atraso na postagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s