Review: The Big Bang Theory 5×23 – The Launch Acceleration

O episódio foi bastante bobinho, mas eu gostei muito.

Quando digo que foi bobinho, me refiro as refiro aos romances, pois quando eles focam nisso, os personagens envolvidos ficam tão bobos, que me faz corroborar com o pensamento popular de que quando uma pessoa está apaixonada, ela fica boba.

Se na semana passada eu reclamei pelo fato da cena inicial ser um tanto longa, não tenho do que reclamar da cena inicial dessa semana. Ela foi tão rápida que no segundo que começou a abertura eu falei “Mas já?!”. Falando sobre a cena em si, sempre achei que Howard realmente queria ir para o espaço, então fiquei bastante surpreso ao vê-lo comemorar o fato da missão ter sido cancelada. E ainda com um certo foco nesse plot vimos a cena onde ele e seus 3 amigos escolhem suas roupas para usar no casamento, a cena foi um pouco sem graça, com exceção do comentário do Sheldon sobre o macacão, embora fosse bastante previsível (eu mesmo pensei no Flash quando vi aquele macacão)

Ver Amy tentando fazer a relação entre ela e Sheldon dar alguns passos a frente foi uma das coisas que mais gostei no episódio, nas duas cenas em que nos foram mostradas dela fazendo algo para isso, eu ri muito, principalmente na cena da foto que inicia a review. Já entre Penny e Leonard vimos mais do mesmo, mas não significa que foi sem graça, foi bastante divertido ver a relação entre eles sair da fase beta, mas Leonard já quis ir para a versão 10.3.15 e pedí-la em casamento, e durante o sexo. Também foi bastante divertido vê-lo tentar se “desculpar” e com ela e tentar fazer disso uma piada. Embora fosse previsível, deve ser meio desanimador continuar o relacionamento com uma pessoa que disse não quando você a pediu em casamento, mesmo que tenha sido precocemente (ok, nem tanto assim)

E uma cena que envolveu essas duas relações foi a conversa (ou seria monólogo) entre Leonard e Sheldon, ver Sheldon reclamar de Amy tentar conquistá-lo fazendo coisas que ele gosta foi bastante engraçado, e ainda foi complementado pelos ótimos comentários de Leonard, que por sua vez, mal conseguiu falar do que estava indo mal entre ele e sua namorada.

Voltando a falar do Howard, para azar dele, colocaram-no em um lançamento anterior, que aconteceria/rá na sexta-feira, apenas dois dias antes de seu casamento, a conversa que ele tem sobre isso com Bernadette é simplesmente hilária. E quando ele vai pedir a opinião de seu futuro sogro? Foi tensa, mas também bastante divertida. Ver seu sogro o encorajando a ir ao espaço, falando que ficará tudo bem e que Bernadette encontrará outra pessoa se algo acontecer com ele. Uma coisa que gostei bastante foi o fato do sogro dele ter falado a seguinte frase “… Achei que Bernadette escolheu você para me punir”, porque foi exatamente por isso que eles começaram o namoro, pois nada nela agradava a mãe dele e nada nele agradava o pai dela.

Uma duvida está na minha cabeça, sobre o que a Season Finale abordará? A ida de Howard ao espaço? O casamento dele? Ou alguma outra coisa? E independemente do que acontecer, espero que o episódio mantenha o nível desse.

PS: Leonard, I am Your Father, previsível para qualquer um falar isso, mas fiquei surpreso por ter sia a Penny.
PS.2.: Raj, who?

Deixe um comentário

