Filmes que vi na semana (22/04 à 28/04)

Comparando com o restante do mês, essa semana foi bastante fraca.

Quando fui assistir Amor e Outras Drogas, pensei que iria assistir a uma comédia romântica boba e que subjugaria a inteligência de seu espectador, quem diria que eu estaria errado (ao menos parcialmente)? O filme não é bobo e em nenhum momento tenta subestimar o público, mas algo deu errado, e pouca coisa realmente funciona aqui.

A comédia funciona em raros momentos, há pouca química entre o casal de protagonistas (para mim, o romance não convenceu), o roteiro é bastante previsível, a direção é esquemática demais, a nudez é exagerada, mas em uma coisa o filme acerta, os personagens de Hatthaway e Gyllenhaal são muito bons e sustentam o filme. Gyllenhaal consegue passar as mudanças de seu personagem de forma bastante crível, já Hathaway constroi sua personagem muito bem, e mostra as nuances de sua personagem a ponto de comover o espectador.

O filme é bastante razoável, mas se o diretor tivesse a coragem de ousar, o filme poderia ser muito melhor.

Avaliação: 4,5/10

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta é uma bobagem, é clichê, é previsível, mas é bastante divertido e preserva o espiríto dos desenhos animados.

O maior acerto do filme é trazer nomes como o fantasma de 10.000 volts, o fantasma do Piterodáctilo, o mineiro de 49, O Fantasma do Capitão Cutler, dentre vários outros, que nos fazem lembrar dos desenhos, e isso, ao menos para quem já curte a versão animada, já é um acerto e tanto. Os atores estão razoáveis, mas Lillard é o único que consegue fazer jus a sua versão animada, caricato no ponto exato ele encarou com perfeição a tarefa de personificar o Salsicha.

Superior ao primeiro, Gosnell dirige o filme de forma mais segura e consegue trazer uma ótima diversão, embora seja um exemplo apenas razoável de Cinema. Se é diversão que procura, assistir a esse filme é uma boa escolha.

Avaliação: 7,0/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s