Review: Supernatural 7×20 – The Girl with the Dungeons and Dragons Tattoo

Um dos melhores episódios da temporada!

Para quem achava que esse episódio seria apenas mais um filler (maldita promo) e já estava feliz com isso, eis que sou surpreendido por esse episódio, que focou na mitologia da temporada, nos apresentou uma ótima coadjuvante e ainda fez várias referências ao mundo nerd. O que mais eu poderia querer?

Começando pelo avanço pela trama principal da temporada, eu nunca acharia que ela estaria tão “amarradinha” assim. Tudo bem que não é TÃO empolgante, mas mesmo assim achei que eles estavam demorando demais a fazer a trama avançar, o que me fez pensar que a trama deles era uma m*rda. Então os leviatãs querem tornar a raça humana um rebanho perfeito? Creepy! Desde o último episódio onde eles apareceram, achei que a cura do câncer era uma metáfora para outra coisa, mas não é que significava isso mesmo. Estão curando doenças, fazendo as pessoas engordarem, tirando sua capacidade de raciocínio lógico e mais outras coisas “só” para poder ter alimentos saudáveis; esse plot é mais interessante que a da temporada anterior, mas não é mais empolgante, o que me faz vê-la como um trama “apenas” satisfatória.

A não linearidade do episódio acrescentou muito, pois trouxe tensão à algumas cenas e deixou o episódio mais empolgante e interressante. No início pensei que Charlie era alguma amiga de Frank que tinha conseguido seu HD e estava tentando descobrir o que havia ali dentro (tipo, oi?), eis que me surpreendo ao saber que era uma funcionária que estava fazendo aquilo a mando de Dick. No final deixou bem mais tenso, afinal, me fez pensar que todo o plano não tinha dado certo (eu acho que estava muito bobo nesse dia). Seria bom se usassem mais recursos de edição, ao invés de apostarem apenas no previously.

Falando no plano, pensei que eles iriam fazer tudo aquilo, mas não conseguiriam impedir Dick, e no máximo iriam conseguir fugir e tentar pará-lo novamente mais para frente, mas não é que me surpreenderam de novo e o plano deu certo. Depois de terem sido bem sucedidos no seu plano, os Winchesters viram o que tinha na famigerada maleta, e eis que aparece um pedaço de argila. O que diabos os leviatãs farão com um pedaço de argila? Não consigo imaginar nada que seja publicável sem eu passar vergonha.

O episódio não me conquistaria dessa forma se não fosse por Charlie, que além de ser uma ótima personagem teve uma ótima química com Sam e Dean, e ainda fez várias referências ao mundo nerd como Harry Potter, O Senhor dos Aneis e Star Wars, facilmente é minha personagem secundária preferida de toda a série. E ainda falando das referências, o nome do episódio faz referência ao filme Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo) , fora o fato de Charlie ter algumas coisas em comum com Lisbeth; e ainda há uma referência ao desenho animado Caverna do Dragão (Dungeons And Dragons).

E o fato do Bobby poder virar um espírito movido pela vingança? Acho esse plot bastante promissor, e pode causar algumas reviravoltas na série. Se isso acontecer, ele será um dos poucos personagens regulares a realmente permanecer morto (o 2º, já que só John morreu -desconsidero Jo e Ellen, já que elas não eram tão regulares assim-), e ainda pode gerar algumas boas cenas na hora de sua “morte”, coloquem bastante ênfase no “pode”.

Se na review da semana passada eu falei que não estava muito empolgado com o final da temporada, esse episódio me empolgou bastante, e espero que os próximos 3 sejam, no mínimo, a metade do que esse foi. Se for assim, já estarei satisfeito.

PS: Frank está morto, valeu pela confirmação, apesar de ter demorado um pouco;
PS.2.: Agora sim Dick parece um vilão, não mais uma ameaça distante;

Deixe um comentário

