Filmes que vi na semana (15/04 à 21/04)

Nessa semana vi meu filme preferido e meu guilty pleasure. Não nessa sequência.

 

Pensem em um filme ruim, agora multipliquem por mil, e dobrem o resultado, esse é Transformers: A Vingança dos Derrotados. Um péssimo filme, mas eu, incrivelmente, curti toda essa porcaria.

Cada explosão que há no filme é uma falha no roteiro, mas e daí, todos (ou pelo menos aqueles que conhecem Michael Bay e viram o 1 da série) sabiam que o filme seria ruim, e mesmo assim assistiram. Com exceção dos efeitos especiais, TUDO nesse filme é um belo lixo, ele tem um humor capenga, são 2h e 30m de pura poluição audiovisual (se alguém não tiver ficado com dor de cabeça no final do filme, ela deve ter poderes especiais desconhecidos pela humanidade), uma péssima direção …

Poderia falar durante horas sobre o quanto o filme é ruim, e é mesmo, não recomendo para ninguém. É meu guilty pleasure. Ah, tem a Megan Fox.

Avaliação: 7,5/10

Na primeira vez que vi Batman – O Cavaleiro das Trevas não tinha nenhuma expectativa, e apesar de ter ouvido muito sobre a atuação de Heath Ledger, sobre a direção de Nolan e ainda ter visto o seu predecessor (ótimo, por sinal), nunca achei que gostaria tanto do filme a ponto de se tornar meu filme preferido.

Mas eis que vi e revi o filme várias vezes e essa opinião continua comigo, é o melhor filme que vi até hoje. Ótimo roteiro, uma direção extremamente competente, atuações espetaculares….. Enfim, é quase perfeito, o melhor exemplo de Cinema que vi até hoje (e já vi muitos).

Como não vou me estender muito, dedicarei esse parágrafo para os 2 que mais acertaram no filme, primeiro ao diretor/roteirista Christopher Nolan, que criou o clima perfeito para o filme, sombrio durante a maior parte, mas não exagera ao ponto de ser pessimista, e que soube dirigir seus atores de forma incrível. E o outro que mais acertou foi Heath Ledger, que montou perfeitamente os trejeitos de seu personagem e, se fosse feito uma lista dos melhores coadjuvantes de todos os tempos, ele facilmente estaria num top 10.

É um filme que eu recomendo a todos, inclusive àqueles que tem preconceito com “filmes de super-heroi”, pois The Dark Knight é muito mais que isso, é uma das melhores experiências que apenas o Cinema pode proporcionar.

Avaliação: 10/10

Anúncios

Um comentário sobre “Filmes que vi na semana (15/04 à 21/04)

  1. Pingback: Filmes que vi na semana (22/07 à 28/07) | MovieMusicTv

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s