Review: The Vampire Diaries 3×19 – Heart of Darkness

E finalmente The Vampire Diaries dá um passo a frente.

 

Para começar, o que eu fiz para Tyler e Jeremy retornarem à série no mesmo episódio? Os dois personagens são chatos (até o Matt é mais legal), e quase não acrescentam algo a série. Nessa temporada, Tyler só está servindo para nos mostrar a ligação entre um híbrido e Klaus; Jeremy… Bem, Jeremy só teve uma função, a de falar com os mortos (Vampiros mortos é uma redundância – Damon), e isso resultou no retorno de bons personagens durante a temporada, e o de Rose nesse episódio, mas isso não o impede de ser um personagem ruim.

E falando nessa sua habilidade, Elena e Damon pediram sua ajuda para poderem falar com Rose, para eles talvez descobrirem de qual Original Damon, Stefan e Caroline descendem, mas não deu muito certo, já que Kol a mando de Klaus (será mesmo?) matou a pessoa que poderia dar-lhes a reposta. E isso me fez formar algumas teorias sobre quem pode ser o vampiro Original ligado aos 3 supracitados, Kol e Klaus são as minhas principais apostas, o 1º porque estava lá, e o 2º porque teria mandado, mas outra teoria que tenho é a de que isso tudo foi só uma forma de tentar despistar o público e eles descendem de Elijah ou Rebekah. Acredito mais na última.

Ainda nesse núcleo, vimos que Elena ainda está indecisa de qual dos dois irmãos Salvatore ela ama mais. Segundo Rose, Damon faz Elena amadurecer, e Elena faz com que ele se torne mais humano; Já Stefan sente um amor puro e sempre será bom para ela. Honestamente, acho esse triângulo amoroso bastante chato e sem nenhuma química, só aturo esses romances porquê quando comecei a ver The Vampire Diaries eu sabia que estava vendo uma série voltada para o público jovem e que o enfoque nisso seria inevitável, mas o tanto que foi abordado nos últimos episódios deixa a série muito melosa e limitada, espero que eles voltem a aproveitar isso quando for preciso, e que seja de uma forma bem feita.

Stefan e Alaric tentaram descobrir onde estava a última estaca, em cenas bastante sonolentas, chatas e mal construídas até acordarem o “outro” Alaric e o forçarem a contar a localização da estaca perdida, e de bônus, fomos premiados com o interessantíssimo plot de Stefan e sua sede incontrolável por sangue (sarcasmo, ok?). E eu ainda tinha achado o plot do anel do Alaric interessante e bem construído até agora, mas depois desse episódio fico com um pé atrás em relação a ele.

Na família dos originais não houve tanta diferença, Kol e sua impulsividade, Rebekah e seu emocional de adolescente, Klaus e sua vontade de destruir as estaca, Elijah sumido, mas eis que aparece Esther, que, ao menos no início de sua aparição, parecia que só tinha aparecido para morrer nas frentes das câmeras. Se houve alguém que realmente achou que ela tinha aparecido só para morrer sem deixar nenhuma “herança” ao público, não conhece TVD; era óbvio que a série não iria deixar só por aquilo, alguma hora, seria revelada a real função de sua aparição, e ainda nesse episódio ficamos sabendo o porquê: Esther, de alguma forma, tomou posse do corpo de Rebekah e ainda continua com vontade de matar todos os Originais (plano que não dará certo, ela matará 1, no máximo 2, 3 é semi-impossível, mas os 4 é óbvio que não).

Mas eis que algumas perguntas estão na minha mente: Esther abandonou seu corpo, possuiu o de Rebekah e a deixou dormente, de forma que ela não possa se manifestar? Se sim, o que acontece? Esther poderia voltar para o seu corpo? Ou ela fez uma troca, mas garantiu que, de alguma forma, Rebekah não pudesse se manifestar de forma alguma? Perguntas essas que espero que tenham respostas nos próximos episódios.

E é assim que The Vampire Diaries nos deixa as vespéras do final de sua temporada: dúvidas a serem respondidas, expectativas a serem correspondidas… Se seguir o mesmo padrão das temporadas anteriores, garanto que vêm aí 3 ótimos episódios, e assim espero.

PS: Tyler e Caroline foi bastante dispensável, foi só um tapa buraco no episódio

Anúncios

Um comentário sobre “Review: The Vampire Diaries 3×19 – Heart of Darkness

  1. Pingback: Review: The Vampire Diaries 3×20 – Do Not Go Gentle « moviemusictv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s