Filmes que vi nas semanas (01/04 à 07/04 e 08/04 à 14/04)

01/04 à 07/04

Na 1ª semana de abril vi dois grandes exemplos de Cinema.

 

Que O Poderoso Chefão é um dos melhores filmes já feitos (para muitos, o melhor) todos já sabem, e todos já falaram muito bem sobre o filme, e eu assino embaixo.

Mas mesmo que eu corrobore com isso, não consigo dar a nota máxima ao filme, pois, ao contrário do que aconteceu com Como Se Fosse a Primeira Vez, não consigo criar um grande elo emocional por esse filme e acho que é nisso que ele deve, nunca me fisga pela emoção, mas pela razão. E para eu dar a nota máxima a qualquer filme ele tem que mesclar os dois de forma com que me conquiste por essas duas “vias”. Espero que entendam essa justificativa.

Grandes atuações (o que falar de Marlon Brando e Al Pacino?), ótima direção (Coppola constroi o filme brilhantemente), trilha sonora inesquecível (a música-tema do filme é conhecida até por quem nunca o assistiu), um roteiro impecável, e várias outras qualidades. Obrigatório para qualquer cinéfilo.

Avaliação: 9,0/10

Antes de começar a falar sobre este filme, devo dizer que sou fã da série, e esse é meu 2º filme preferido de todos os seus exemplares (apenas superado pelo 7.2), mas vou tentar me conter quanto aos elogios (XD).

O principal fator que contribui para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ser um dos melhores filmes da série, é o fato dele ter sido a primeira adaptação da série, nos anteriores o livro era o roteiro, parecia que Steve Kloves tinha receio de adaptá-lo ou algo assim. Mas nesse filme ele realmente fez uma adaptação, e Alfonso Cuarón conseguiu aproveitar esse roteiro e fazer o primeiro grande filme da série.

Sobre o trio principal, Radcliffe e Watson evoluíram bastante nesse exemplar, já Grint mostrou uma decaída, por vezes soando exagerado demais e destoando do restante do elenco. Já no elenco adulto, destaco Gambon, que trouxe um Dumbledore mais enérgico e mostrou que o personagem ainda tinha muito mais a mostrar, Gary Oldman e David Thewlis, que fizeram trabalhos bastante competentes e foram uma grande adição ao elenco.

Se fosse falar mais, iria fazer um texto longo demais, então finalizo dizendo que é a primeira vez que a série mostrou que podia mostrar verdadeiros exemplos de Cinema.

Avaliação: 10/10

 

08/04 à 14/04

Já na segunda semana do mês, vi 3 diferentes tipos de entretenimento.

Se Beber, Não Case é a minha comédia preferida, muitos podem achar isso uma loucura, mas para avaliar uma comédia um “critério” é o que pesa mais na hora de avaliar o filme: o quanto me fez rir. E nisso, o filme cumpriu a sua tarefa, e com louvor.

Um ótimo roteiro, personagens carismáticos (Galifianakis é hilário), um humor afiado, os atores nunca perdem o timing, uma boa direção, dentre vários outros fatores fazem deste um ótimo filme. Com certeza um das melhores comédias de sempre. Assista e divirta-se durante pouco mais de 1h e 30m de humor politicamente incorreto.

Avaliação: 9,5/10

Um bom entrenimento, com várias qualidades e alguns erros, Jogos Vorazes mostrou que é muito mais do que um entretenimento sem cérebro. Para ler meu comentário detalhado sobre o filme, clique aqui

Avaliação: 8,0/10

Quem diria que a série MI ainda teria algum fôlego? Missão: Impossível – Protocolo Fantasma veio para nos mostrar isso e mais um pouco.

Embora tenha vários defeitos, cumpre o que propõe e nos traz algumas das melhores cenas de ação dos últimos anos. Os personagens são mais bem trabalhados dos que os dos seu predecessores. O roteiro tenta ser complexo demais e acaba pecando (e muito) por isso. Mas o seu maior acerto está na direção, em sua primeira experiência fora do mundo das animações, Brad Bird acerta bastante e traz ao filme um ótimo clima, construindo cada cena de forma minuciosa, nos deixando de olhos “grudados” na tela durante todas as cenas (a cena da foto é um ótimo exemplo). A duração é exagerada, se fosse um pouco menor, seria melhor.

Não é o melhor exemplo de filme de ação que há, mas com certeza é uma boa diversão para quem gosta do gênero.

Avaliação: 7,0/10

Anúncios

Um comentário sobre “Filmes que vi nas semanas (01/04 à 07/04 e 08/04 à 14/04)

  1. Pingback: Filmes que vi na semana (17/05 à 23/05) « moviemusictv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s