Review: The Vampire Diaries 3×18 – The Murder of One

O episódio teve lá seus altos e seus baixo, mas termina com um bom saldo.

Para aqueles que queriam ver um episódio com os Originais devem estar muito satisfeitos com esse episódio. Mas como não faço parte desse time, digo que 70% do episódio foi bom, o resto foi composto por erros que já vinham sendo acumulados dos episódios anteriores.

O que vimos foi mais uma tentativa frustrada (dava para perceber pela promo) de matar todos os Originais, mas dessa vez teve algo diferente. Houve tensão, cenas bem montadas, bons diálogos, coisas que não víamos em episódios do estilo a algum tempo.

Só pelo início do episódio dava para perceber o quão previsível ele seria (só eu imaginei que eles estavam preparando as estacas assim que Damon abriu a porta e não deixou Elena entrar?), mas, especificamente nesse caso, a previsibilidade não atrapalhou em momento algum, pois foi tudo feito de forma tão brilhante que não deu para se queixar disso. Mas antes de reclamarem achando que eu me acho o espertão que adivinha tudo, fui surpreendido algumas vezes no episódio, destaco a surpresa por Elena e Matt (Meu Deus!!! Eu fui surpreendido por eles O_O) quando eles saíram pelo fundo do bar com as estacas de Carvalho Branco.

Bonnie minha querida bruxa da boca torta, porquê você desfez o feitiço? Para salvar a vida do Jeremy? Perdeu pontos comigo (#chatiado). Falando sobre isso, alguém também aí acho que ela desfez o feitiço muito rápido? Achei um pouco estranho a rapidez, mas tudo bem, foi só para entrarmos em uma trama nova.

E que cenas de tortura ft. tratamento para tirar verbena foram aquelas? Ian e Claire com uma baita atuação, um ótimo clima de tensão, foi até violenta demais para o padrão da série, but who cares? E quando Klaus e Stefan apareceram o nível de tensão aumentou bastante, tanto que cheguei a pensar que matariam a Rebekah, ainda bem que eu estava errado (Rebekah is on my <3).

O plot da linhagem foi bem colocado na trama (adeus Sage D:) e deve ser o que guiará a série até último episódio da temporada. Sobre a linhagem de qual original os Salvatore e Caroline descendem, meu 1º palpite seria Elijah e o 2º seria Rebekah. O 1º seria porque ele e Klaus são os mais prováveis, mas como não acho que os roteiristas seriam burros de os colocarem como descendente de Klaus, afinal seria uma ousadia bastante óbvia os colocarem para descender daquele que eles querem morto e as 2ª só pelo fato da pessoa que vos fala gostar bastante dela.

Tenho que falar sobre os roteiros da série, nesse episódio fica ainda mais claro o quanto os diálogos são frágeis, vazios e repetitivos em sua grande maioria, e normalmente as boas atuações disfarçam essa fragilidade. Salvo algumas exceções, como quando Caroline e Alaric falaram sobre a morte do pai dela, foi bem escrita e emocionante. Os roteiristas deveriam melhorar mais esse lado.

Com um cliffhanger que abre várias possibilidades futuras (mais um Original obviamente morrerá, aposto em Kol ou Rebekah), TVD nos deixa chupando dedo por algumas semanas para voltar com os 4 últimos episódio, que tem o dever de seguir o alto nível das temporadas passadas.

PS: Se Klaus morrer leva Tyler junto? Por favor Klaus, morre logo
PS.2: Apesar de ter perdido alguns pontos comigo, senti dó de Bonnie
PS.3: Será que Esther volta até o final da temporada?
PS.4: Jeremy vai voltar a TVD? Nããããããããoooooooo….

Deixe um comentário

