Review: The Vampire Diaries 3×17 – Break On Through

Parece que The Vampire Diaries está finalmente voltando aos eixos.

Tenho a felicidade de dizer que a série parece estar seguindo uma aumento gradual na qualidade dos episódios, não está mais oscilando e está tomando um rumo bastante interessante para o final da temporada. Com o foco dividido entre três núcleos, houve um bom desenvolvimentos dos 3 plots em questão e, ao que parece, a resolução de dois deles. Mas não se esqueçam que estamos falando de TVD, e os roteiristas podem estar tentando nos despistar para poder dar uma continuidade a esses plots mais à frente.

Ver Abby lidando com a transformação foi chato e previsível, mas Caroline deu um brilho e isso que fez com que essas sequências não fossem completamente descartáveis para o episódio. Outro lado bom (pelo menos para mim) foi que Bonnie voltou a aparecer, falem o que quiser, mas ela sempre aparece nos episódios favoritos da maioria dos fãs, e é sempre ela quem faz algo para mudar a situação onde seus amigos (Elena, para ser mais exato) se encontram. É bom ver que os roteiristas tentam desenvolver as relações familiares da personagem, mas incomoda saber que o fazem de forma superficial e sem graça. O final dado a Abby foi previsível, mas coerente, e espero que essa seja realmente a última aparição da personagem na série.

Na continuação da trama do anel, vimos que Alaric não precisa do anel para virar um psicopata que quer acabar com o Conselho. Não sei quanto a vocês, mas a sequência em que Alaric persegue Meredith me lembrou dos filmes da série Pânico, foi muito bem executada e causou a mesma tensão que cenas do estilo causam no filme. Para tentar ajudá-lo, Elena pediu a ajuda de Bonnie que fez uma macumba com ervas um feitiço para “adormecer” o lado psicopata de Alaric.

Ao desenrolar dessa trama, várias perguntas surgiram: qual a real motivação desse lado “negro” de Alaric? Jeremy (NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO) também sofrerá do mal do anel possuidor (meu precioso)? Como será que o anel domina a pessoa? Será que é o espiríto de alguém fazendo download no corpo de Alaric? Devo confiar em Meredith Fell? Jeremy irá a ser um personagem fixo na série (bate na madeira)? Essas perguntas foram realmente necessárias?

Gostei bastante da relação entre o trio Damon, Sage e Rebekah, pois os 3 são personagens interessantes e tem uma química interessante. Se no episódio passado eu tinha dito que Sage não tinha influido no andamento, nesse ela foi fundamental, foi ela quem mais movimentou a série nesse episódio, e espero que ela não vá tão cedo. Desde a sugestão de Sage, fiquei com um pé atrás naquela situação, e essa desconfiança aumentou ainda mais quando Rebekah se deixou envolver tão facilmente por ele. No fim eu estava certo e era apenas um plano para Damon descobrir o que foi feito com o carvalho branco, mas a partir do momento que vi a revolta do Damon, desconfiei que ele tinha um plano B, e eu estava certo novamente.

E por mais que eu tenha previsto essas coisa, isso não me impede de admirar a forma com que elas foram colocadas na série. Foi tudo muito bem executado e pode ter realmente surpreendido a muitas pessoas. Mas agora entram outras questões na série, quantas pessoas devem ser sacrificadas até a trama principal da temporada ter um fim? Porque duvido que algum personagem terá sossego nessa reta final da temporada. E parece que o próximo episódio já será o pontapé incial para o fim dessa trama que promete ser eletrizante. Estou com altas expectativas, espero não me decepcionar.

PS: Não há PS’s nessa semana
PS.2: Brimcs, há sim. Por onde anda Klaus?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s