Review: The Big Bang Theory 5×19 – The Weekend Vortex

Com as piadas oscilando entre ótimas e ruins, The Big Bang Theory apresenta um bom episódio, mas deixa a impressão de que poderia ser melhor.


Logo no início do episódio, vimos Raj sugerindo para Howard e Leonard a ideia de fazer uma maratona jogando Star Wars durante todo o fim de semana, para relembrar dos bons tempos em que eles eram badass. Logo em seguida eles contaram da ideia para o Sheldon que ficou animado, mas ele havia combinado com Amy de ir no aniversário da avó dela. Basicamente o episódio girou em torno desses dois plots.

No primeiro vimos as piadas mais fracas do episódio, como exemplo, a empolgação do Sheldon ao receber a notícia dos planos para o final de semana, ao invés de fazer rir, soou bastante infantil e forçado, algo que normalmente acontece quando focam nessa idolatria que o personagem tem com “algumas” ficções. Outra foi Howard contando a forma que Bernadette o “convenceu” a deixá-la participar dessa mararatona de jogos, mas que foi compensada com Sheldon usando o aplicativo do chicote (que só perdeu o timing na última cena do episódio). Mas o plot não foi todo ruim e também teve alguns bons momentos, principalmente por causa de Bernadette que roubou a cena durante os jogos, e pela mãe de Howard o chamando no final do episódio.

No segundo plot os roteirista estavam mais inspirados, pois garantiu boa parte dos risos do episódio. Como a parte em que Sheldon pede a ajuda de Stuart para comprar algo para a avó de Amy, as sugestões de Stuart foram impagáveis. Descobrimos a existência dos Cooper Coupons em uma cena em que Sheldon pede a ajuda de Penny para conseguir se livrar do compromisso marcado com Amy, foi bastante divertida e, além disso, vimos a falta de lógica por parte de Sheldon, afinal como você presenteia alguém e ela está te devendo? Se alguém souber me responde. E a melhor parte fica por conta de Amy e Penny, foi a parte que teve as melhores piadas do plot, como Amy jogando a moeda no copo, o criador de pôneis Armen, e basicamente todas as falas de Penny (sou fã da personagem, faer o quê?)

E reservei um parágrafo para falar da melhor cena do episódio, e irei “dividí-la” em duas partes, a que Amy vai tirar satisfações com Sheldon, e a que Raj desabafa com os amigos. Na primeira o destaque fica com Penny ajudando a amiga a fazer um barraco, foi hilário ver ela fazendo isso bâbada, e devo confessar que me senti um pouco decepcionado com Amy aceitando um Cooper coupon. Na segunda, Raj finalmente ganha algum destaque, e quando isso acontece é quase certea que teremos uma boa cena, não foi diferente dessa vez já que o ator deu o tom certo à cena e os roteiristas ajudaram fazendo com que aquela revolta fizesse sentido (Sempre serei o cara que namorou depois de Sheldon Cooper).

Por mais que os roteiristas tentem fazer algo decente, construindo episódios com ótimas ideias e um humor afiado, fica evidente um problema nessa temporada: a falta de continuidade entre os episódios. Por mais que os episódios sejam bons e me façam rir (uns pouco, outros muito), fico sentido que a série está vivendo de episódios aleatórios e qua não há nada os ligando de forma coerente. Espero que o próximo consiga mudar um pouco a minha visão sobre isso, só me resta esperar.

PS: A Amy não sabe a diferença entre Star Wars e Star Trek? Me decepcionou mais uma vez
PS.2: “Aquelas mulheres são prostitutas?” de Sheldon sobre GTA, e “Pegou um cromossomo y? Pode estar precisando” de Leonard para Raj me fizeram rir descontroladamente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s