Review: Supernatural 7×16 – Out With The Old

Finalmente Supernatural volta a focar na mitologia, e me deixou ainda mais intrigado com a possível resolução do plot principal

Antes de tudo, alguém aí me confirma se é a primeira vez em toda a história da série que vimos um episódio meio filler, meio mitologia? Não no estilo que no meio de um filler vimos algo importante para temporada, mas nesse estilo em que vimos um caso, ele foi resolvido, e depois o foco foi para a trama principal? Praticamente 2 episódios em 1.

Sobre o caso da semana, tenho que falar sobre as mortes, e devo dizer que nenhuma das temporadas teve mortes tão criativas e tensas quanto essa. A da dançarina foi bem trash, afinal vê-la “dançando” daquela forma para depois ver seus pés arrancados e morta (!!!) por causa disso não tem outra denominação possível. Já a cena em que a dona de casa bebe água fervendo me seu arrepios, foi muito bem executada e, até a chaleira apitar, não sabíamos qual era o objeto amaldiçoado. O plot ainda nos rendeu uma cena bastante engraçada, onde Dean leva vários chutes de uma garotinha, simplesmente hilário. E a resolução do mesmo foi bastante coerente e não deixou nenhuma ponta solta.

Antes de falar do restante do episódio, devo dizer que os leviatãs devem ter passado milênios sem comer nada no purgatório, pois só isso justifica aquela enorme vontade de comer. Na 1ª vez que a dupla de leviatãs apareceu, pensei que eles tinham algo a ver com os acidentes que ocorriam na cidade, com essa possibilidade descartada pensei que eles eram os bruxos que tinha amaldiçoado os objetos e os queriam de volta, mas nunca passou por toda a minha grande cabeça que eles fossem leviatãs. Surpresas feitas, tentei entender o porquê deles estarem envolvidos no ramo imobiliário e não consegui achar uma ligação possível, e depois do levitã “bonzinho” ter falado sobre eles estarem tentando desenvolver a cura para o câncer a minha cabeça explodiu.

Nunca imaginaria isso, e acreditem quando digo que as teorias que bolo sejam as mais mirabolantes possíveis, então eles construírão centros que “desenvolverão” a “cura” para o “câncer”. coloquei as palavras entre aspas porque imagino que elas sejam uma metáfora para outra coisa, primeiro porque não acredito que aquele leviatã teria a coragem de falar abertamente sobre os planos deles para os Winchesters, segundo porque os leviatãs não saíra do purgatório para salvar a população mundial de uma doença, e terceiro porque acho que isso faz parte de um plano para confundir os Wichester (e os espectadores). Mas se não houver metáfora alguma, já ponho um pé e 3 dedos atrás sobre o final dessa temporada.

O episódio foi bastante instigante, divertido, e com certeza deixou um ninho de pulgas atrás da orelha de muita gente sobre o que acontecerá daqui pra frente na série. Esperando o próximo episódio ansisosamente, afinal a volta de Misha a Supernatural está deixando todos os fãs da série ansiosos pelo próximo episódio. See ya, folks.

PS: Dean olhando para as sapatilhas foi hilário
PS.2: Dean resumiu Black Swan em uma frase brinks
PS.3: Ainda bem que não mostraram a revista pornô amaldiçoada \o/
PS.4: Acho que Frank ainda está vivo
PS.5: Aquele leviatã mereceu saber qual o gosto que sua chefe tinha, afinal aturá-la devia ser um saco mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s