Desfile das Escolas de Samba – 2º dia no Rio de Janeiro

Em uma noite onde o nível foi bastante alto, 4 desfiles ficam no mesmo patamar.

 

Minhas opiniões sobre os desfiles abaixo

 

São Clemente

Comissão de Frente bem elaborada, mas achei que falhou um pouco ao apresentar o enredo. Algumas fantasias estavam com um mau acabamento. Ótimas alegorias. O samba-enredo cresceu muito na avenida e empolgou bastante o público, com certeza merece nota máxima. O enredo ficou bastante aleatório e acho que isso pode prejudicar a Escola. Teve uma evolução ótima.

Avaliação: ótimo

 

União da Ilha

Comissão de Frente teve uma apresentação razoável, apresentou medianamente o enredo. Faltou um cuidado maior no acabamento das fantasias. As alegorias estavam bastante inconstantes, algumas foram muito bem feitas, outras apresentavam alguns defeitos e algumas destoavam do enredo. O samba-enredo era mediano mas cresceu na avenida. O enredo oscilava entre bem aproveitado e confuso. Houveram alguns problemas de evolução.

Avaliação: razoável

 

Salgueiro

Comissão de Frente bem elaborada e conseguiu cumprir a sua proposta. Algumas fantasias apresentavam problemas. Alegorias bem trabalhadas e de acordo com enredo (vi alguns poucos problemas em acabamento). O samba-enredo ganhou muita força na Sapucaí. Um enredo difícil foi muito bem trabalhado pela Escola. Evoluiu sem grandes problemas

Avaliação: ótimo

 

Mangueira

A Comissão de Frente cumpriu sua proposta de forma satisfatória. Alegorias e fantasias razoáveis. O samba-enredo ganhou bastante força com a “paradona” da bateria. O enredo foi bem aproveitado e bem contado. Houveram alguns problemas graves em evolução.

Avaliação: ótimo

 

Unidos da Tijuca

Comissão de Frente criativa, bem coreografada e apresentou muito bem a proposta do desfile. As fantasias variavam de boas a excelentes. As alegorias mostraram criatividade e estavam impecáveis. Samba-enredo mediano. O enredo foi bem elaborado, mas a execução deixou a desejar. Evoluiu de forma ótima.

Avaliação: ótimo

 

Grande Rio

A Comissão de Frente teve uma execução mediana  e não conseguiu apresentar bem o enredo da Escola (passou mais o medo do que a superação). Achei as fantasias “just ok”. Alegorias oscilavam entre razoáveis e ótimas. O samba-enredo foi bastante morno. Acho que o fato do enredo ser bastante amplo pode prejudicar a Escola. Evoluiu de forma satisfatória.

Avaliação: bom

 

Fazendo um ranking do 2º dia de desfiles, fica assim:

– Unidos da Tijuca

– Salgueiro

– São Clemente

– Mangueira

– Grande Rio

– União da Ilha

 

Mais tarde posto minhas apostas sobre quem será a campeã do carnaval 2012 no Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s