Desfile das Escolas de Samba – 1º dia no Rio de Janeiro

Em um dia em que nenhum desfile me conquistou realmente, Vila Isabel, Beija-Flor e Mocidade foram os destaques.

Abaixo os meus comentários sobre cada desfile.

Renascer

Comissão de Frente criativa e conseguiu passar a proposta do enredo. As fantasias apresentavam problemas de acabamento. As alegorias apresentavam vários defeitos. Achei o samba-enredo fraco no início, mas ganhou muita força na Sapucaí. O enredo poderia ter sido melhor aproveitado. Evoluiu razoavelmente bem na avenida

Avaliação: razoável

Portela

Tudo na Escola foi muito bom, Comissão de Frente, fantasias, alegorias, evolução. O samba-enredo obviamente foi excelente. O enredo, apesar de bem contado, pode ser o quesito onde a Escola mais perca décimos.

Avaliação: (muito) bom

Imperatriz Leopoldinense

Comissão de Frente muito bem elabora e apresentou muito bem o enredo da Escola. Em alguns (poucos) componentes faltavam partes das fantasias. Com exceção óbvia da 7ª alegoria, todas estavam bem feita, mas acho que algumas não se encaixaram bem no enredo. O samba-enredo tinha altos e baixos, mas ficou com um resultado final positivo. O enredo foi relativamente bem aproveitado. A escola correu no final do desfile e isso prejudicou a evolução.

Avaliação: bom

Mocidade Independente de Padre Miguel

A Comissão de Frente estava com uma coreografia impecável e conseguiu apresentar muito bem o enredo da Escola. As fantasias e alegorias estavam impecáveis. Um excelente samba-enredo, uma ótima letra e bem empolgante. O enredo foi muito bem aproveitado e muito bem contado. A escola pecou bastante em evolução e boa parte disso deve-se ao carro abre-alas.

Avaliação: ótimo

Porto da Pedra

A Comissão de Frente estava bem coreografa e apresentou relativamente bem a Escola. As fantasias e alegorias estavam impecáveis. O samba-enredo era fraco, mas os componentes cantaram com muita força de vontade. O carnavalesco teve bastante criatividade, mas não foi o bastante para “maquiar” o enredo pífio. A escola evoluiu de forma satisfatória

Avaliação: entre razoável e bom, não tendendo a nenhum dos lados

Beija-Flor

Comissão de Frente bem coreografada, cumpriu sua proposta, mas acho que não apresentou bem o enredo da escola. As fantasias estavam incríveis. As alegorias estavam muito boas, mas vi alguns problemas de acabamento (veja só, na Beija-Flor, uma escola que sempre prezou pelo acabamento) em alguns carros e achei o abre-alas um pouco fora do enredo. O enredo foi relativamente bem aproveitado. A Escola deu show em evolução.

Avaliação: ótimo

Vila Isabel

Teve a melhor Comissão de Frente da noite, muito bem coreografada e apresentou o enredo da Escola de forma fantástica. Ótimas alegorias e fantasias. Um samba-enredo que tem uma ótima letra, e que poderia ir por água abaixo caso não encontrasse um melodia que não combinasse o que, felizmente, não aconteceu. O enredo foi muito bem aproveitado e muito bem contado. A escola evoluiu sem grandes problemas.

Avaliação: ótimo

Na minha opinião, o ranking do 1º dia fica assim:

– Vila Isabel

– Mocidade Independente de Padre Miguel

– Beija-Flor

– Portela

– Imperatriz Leopoldinense

– Porto da Pedra

– Renascer

Até amanhã com a minha avaliação sobre o 2º dia de desfiles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s