Desfile das Escolas de Samba – 1º dia em São Paulo

No 1º dia de desfiles do grupo especial em São Paulo, as Escolas apresentam desfiles com o nível bastante alto. Tucuruvi e Rosas de Ouro são os destaques da noite.

Confira abaixo o que eu achei de cada desfile

Camisa Verde e Branco

Desde já aviso que a minha avaliação dá-se do 3º carro para o fim do desfile, por falta de energia aqui. A Escola apresentou um desfile correto, sem nada muito bom ou ruim. O samba-enredo foi razoável. As alegorias e fantasias que vi estavam muito boas. A evolução da escola foi prejudicada pela correria no final do desfile.

Avaliação: razoável

Império de Casa Verde

Foi um desfile com bastante altos e baixos. A Comissão de Frente tinha uma boa coreografia, mas foi mal executada. Algumas fantasias estavam com um acabamento ruim ou até faltando partes. As alegorias estavam ótimas, todas bem colocadas, bem produzidas e estavam de acordo com o enredo. O samba-enredo era bom, mas faltava algo para empolgar. O enredo estava confuso no início, mas depois melhorou bastante. A Escola evoluiu bem na, mas também correu um pouco no final do desfile.

Avaliação: Bom

X-9

Achei que a Comissão de Frente apresentou bem a escola, estava bem coreografada, mas acho que ficou um pouco fora do enredo o que a fará perder pontos. As fantasias estavam boas, só vi problema na fantasia do mestre-sala, onde faltava uma das “asas” da fantasia. As alegorias estavam muito boas, com destaques para o carro abre-alas e para o 3º. O enredo foi bem aproveitado e foi contado de forma satisfatória. O samba-enredo tinha uma boa letra e uma melodia empolgante. Evoluiu bem na avenida, não houve pressa e a Escola não “parou” em momento algum.

Avaliação: boa

Vai-Vai

A Comissão de Frente estava bastante divertida e mostrou bem o enredo da Escola. As fantasias estavam impecáveis. A 3 e  a 5ª alegoria apresentavam alguns defeitos de acabamento. O enredo foi muito bem aproveitado e foi uma bela homenagem as mulheres. Uma ótima letra e uma ótima melodia fizeram desse um dos melhores sambas-enredo da noite. A escola apresentou vários “vazios” entre as alas, o que prejudicou a sua evolução.

Avaliação: entre bom e ótimo, tendendo ao ótimo

Rosas de Ouro

A Comissão de Frente estava bastante luxuosa (aliás, a escola inteira estava), mas acho que não apresentou bem a Escolas. Muitas alas coreografadas, o que aumentou o espetáculo visual. As fantasias e as alegorias estavam impecáveis, e os detalhes do acabamento, tanto da alegoria quanto da fantasia eram deslumbrantes. Achei que o enredo foi bastante aproveitado, principalmente se visto que era um enredo bem raso. O samba enredo tinha uma letra fraca mas que foi recompensada por ter um ótima melodia, acho que a Escola deve perder pontos aqui. A Escola evoluiu de forma bastante satisfatória, mas a parada no final do desfile deve tirar alguns décimos neste quesito.

Avaliação: ótimo

Tucuruvi

Comissão de frente estava bem coreografada e apresentou muito bem o enredo da Escola. As alegorias e fantasias estavam muito bem feitas e o material usado na confecção das fantasias e na construção dos carros combinava com o enredo. O enredo foi aproveitado com excelência, com certeza foi o enredo melhor aproveitado da noite. Um samba-enredo com excelentes letras e melodias. A evolução foi prejudicada com alguns vazios entre as alas.

Avaliação: excelente

Mancha Verde

A comissão de frente apresentou muito bem a Escola e também apresentou uma coreografia soberba. As fantasias estavam “apenas” boas. A 2ª e a 4ª alegoria apresentavam alguns problemas de acabamento. Apesar de achar que o enredo foi bem aproveitado, acho que é um enredo complexo e isso pode prejudicar na hora das notas. A letra do samba-enredo era ótima mas a melodia era bastante fraca, deve perder pontos aqui. Foi a escola que teve a melhor evolução da noite, passou sem correr, mas também não estava “lenta”, além de não haver espaço vazio entre as alas.

Avaliação: bom

Na minha opinião, até agora o ranking das escolas ficaria assim:

– Tucuruvi

– Rosas de Ouro

– Vai-Vai

– Mancha Verde

– X-9

– Império de Casa Verde

– Camisa Verde e Branco.

Até amanhã com a avaliação do 2º dia

PS: não avaliei a bateria e a harmonia porque acho que é impossível avaliar estes quesitos pela TV.

PS2: Não avalie mestre-sala e porta-bandeira porque não sou bom nesse quesito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s