Review: The Vampire Diaries – 3×14 Dangerous Liaisons

Depois do ótimo episódio anterior, The Vampire Diaries retorna com um episódio para acalmar os ânimos e nos mostrar o lado que a trama deve seguir nos próximos episódios.

Antes de tudo quero dizer que amei a volta de Rebekah só por ela ser interpretada pela Claire Holt, mas além disso ela tentou matar Elena (não que eu ache que ela morrerá, mas é sempre bom ver alguém tentando acabar com a vida dela). Mas deixando o meu amor por Rebekah e o meu ódio por Elena de lado, vamos ao episódio.

Quem acreditou que Esther realmente perdoou Klaus estava completamente enganado, ela apenas queria um tempo para poder articular uma forma de tentar destruir o mal que ela criou. Mas ela tinha que fazer isso de forma com que nenhum de seus filhos desconfiassem, e ela usou um baile para pôr as cartas na mesa. O plano era fazer com que todos os Originais fossem apenas um, e que quando um fosse morto, todos morreriam. Mas para isso se concluir, todos eles teriam que beber um vinho (ou um líquido qualquer) que contivesse na essência o sangue da Cópia. A cena em que essa revelação foi feita ao público foi construída de forma espetacular fazendo com que Esther roubasse a cena em cada frame, e é interessante observar que isso deve-se mais a forte presença que atriz tem em cena do que pela personagem.

Todo o episódio formou-se em torno de uma atmosfera lenta e pesada, fazendo com que cada personagem visitasse seu interior e trouxesse à tona o que estava lá. Vimos uma Caroline mostrar o que realmente sente por Klaus, vimos Damon ressucitar aquele Damon da 1ª temporada (bem mais por se decepcionar com Elena do que por querer mostra esse lado), vimos Rebekah mostrando que ainda há humanidade nela. Enfim, tudo o que eles negam existir, mostrou-se mais forte que nunca nesse episódio.

Vimos que a relação de confiança entre Elijah e Elena foi quebrada pela mocinha, o que deverá ser aproveitado na trama dos próximos episódios da série e possivelmente teremos alguns episódio com mais ação que esse. E antes que eu me esqueça, tenho que falar algo sobre os romances de Caroline. Não sei se os roteiristas capricham mais quando vão escrever para a personagem, ou se é pela boa atuação de Candice, mas uma coisa é certa, todos os romance que ela teve na série foram mais convincentes do que os do trio de protagonistas. Por mais que eu não torça a favor, não torço contra pois realmente há química entre ela e seus pares românticos.

Até a próxima review de TVD

PS: apesar da cena ter sido bem quente, Damon e Rebekah? WTF?

PS²: Senti falta da Bonnie e de sua mãe no episódio

PS³: Kol é bem mais convincente com vilão que Klaus, espero que ele fique na série.

Anúncios

2 comentários sobre “Review: The Vampire Diaries – 3×14 Dangerous Liaisons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s