Review: Supernatural 7×19 – Of Grave Importance

Um episódio cheio de altos e baixos.

 

Quem diria que depois de tanto tempo, depois de vários episódios sobre fantasmas, o tema ainda traria algo novo? Eu achei que seria apenas mais um episódio comum de fantasmas, e de certa forma foi. Mas aqui, vimos a trama do ponto de vista dos fantasmas, o que deu um ar de novidade a um estilo de trama já desgastado e bastante previsível.

A trama do caso da semana foi bastante simples, toda a história dos assassinatos era previsível e clichê, por exemplo: era óbvio que o “gordinho” não era o culpado, e sim Freddie Mercury Whitman Van Ness; que a prostituta cortesã “morreria” até o final do episódio; que jovens + sexo + casa abandonada = morte; que Annie morreria no início do episódio… Mas, apesar dessa trama ter sido um tanto óbvia, houve uma coisa que não entendi, como Van Ness conseguia “absorver” os espíritos ali presentes?

E as perguntas que fiz na minha review anterior tiveram suas respostas e gostei bastante da solução que encontraram para deixar Bobby na série. Deixá-lo como um fantasma foi uma ótima escolha, só não sei até quando vai durar. Durante o episódio vimos ele tentando se comunicar com os garotos, as cenas em que ele tenta mover os objetos me lembrou bastante o episódio 4×15 – Death Takes a Holiday em que Sam e Dean tentam aprender os mesmos truques, e essa lembrança me fez questionar esse episódio, já que os irmãos aprenderam a mover os objetos com o fantasma do garoto que tinha morrido a algumas semanas, então porque Bobby demorou tanto a aprender os mesmo truques se ele tinha morrido a muito mais tempo e tinha muito mais conhecimento que o garoto? Achei isso um tanto estranho, ainda não consegui digerir. E como foi que ele conseguiu aparecer para os irmãos? Todas as almas que Van Ness absorveu foram para ele? Não sei vocês, mas eu não consegui aceitar isso. Mas devo dizer que fique bastante feliz de ver Bobby de volta a ativa.

Em alguns fóruns vi muita gente questionando a posição do Dean sobre a decisão do Bobby, já eu compreendi sua decisão, pois no episódio supracitado, ele demonstra essa opinião e quase com as mesmas palavras, então para quem realmente conhece SPN a fundo e realmente compreende os personagens, creio que conseguiu entender o porquê dele ter agido daquela maneira.

Agora está faltando 4 episódios para o fim da temporada, e o próximo parece que será um filler, o que me deixa com uma sensação de que a resolução da trama dos leviatãs (será mesmo que essa trama se encerra nessa temporada?) será fraca e desagradará a muitos. Espero que eu esteja errado, e a série venha com um ótimo final de temporada.

PS: Desisto de saber o que aconteceu com Frank
PS.2: A fotografia acertou muito nesse episódio

Deixe um comentário